Na crise a solução é investir em Marketing Digital

Na Crise Crie!

Muitos são os cortes feitos devido a crise econômica, que afetou a todos, principalmente as empresas do país, que viram em seus últimos tempos a queda nos negócios. Os primeiros cortes que uma empresa costuma fazer é justamente no Marketing, um grave erro pois é através dele que serão atraídos os potenciais consumidores do negócio.

O crescimento do negócio deve ser sempre priorizado, ainda mais em tempos de crise, pois é nessa fase que a empresa pode alavancar e fazer a diferença perante a concorrência. A melhor forma para isso é usando as ferramentas do Marketing Digital, que tem se mostrado muito mais eficaz na atração e conversão para o negócio, além de ser muito mais barato do que outras estratégias do Marketing.

A palavra-chave é o Inbound Marketing, sua criação é nova, foi cunhado a partir dos anos 2000, veio para mudar totalmente a forma com que as empresas se relacionam com seu público-alvo. Através de técnicas do Inbound Marketing, é possível criar estratégias específicas para atrair, reter, converter, e fidelizar clientes.

O Inbound Marketing, cria entre a empresa e o consumidor, relacionamento verdadeiro e de confiança, com isso a empresa ganha consumidores fiéis ao seu negócio.

As técnicas usadas no Inbound Marketing, são a geração de conteúdo de interesse do público-alvo da empresa, que podem ser feitos através de sites, blogs, e-books, videos, podcast, e-mail Marketing, SEO, e também pelas redes sociais.

A geração de conteúdos que sejam de interesse dos consumidores, ou potenciais consumidores da empresa, atrai, cria interesse, engajamento e conversão em vendas, e após isso ocorre a fidelização desses clientes, que tiveram suas necessidades atendidas de forma plena, pois a empresa conhecia exatamente o que buscavam.

O marketing Digital é todo feito através da web, ou seja, a empresa cria relacionamento com seu cliente de forma rápida, simples, e muito mais eficaz, que em outros meios, como propagandas em rádio, TV, revistas, pois a internet é atualmente o meio mais usado pelos consumidores, quando vão pesquisar serviços e produtos.

Uma pesquisa mostrou que mais de 90% dos consumidores atuais buscam pelos serviços, e produtos de seu interesse de compra primeiramente pela internet, mais uma confirmação que o Marketing Digital é a bola da vez para qualquer negócio de sucesso.

Fazer a captura de Leads, sanar e ajudar problemas de potenciais clientes, tem se mostrado muito eficiente, pois a web é a cada dia mais um canal para vendas, e atração de clientes, assim o processo de venda se torna muito mais curto, e pode ser mais controlado, pois é possível através de ferramentas do Marketing Digital, fazer a métrica dos hábitos dos consumidores da marca, e dos potenciais clientes.

Com as métricas e relatórios que podem ser controlados muito rapidamente, uma empresa pode mudar de forma muita mais rápida as suas estratégias para o público-alvo de seu negócio. Ainda é possível saber exatamente o que cada pessoa busca e procura no segmento da empresa, com isso é possível vender produtos e serviços que cada uma dessas pessoas buscam, dessa forma a chances de vendas sobem muito, devido ao conhecimento prévio da empresa sobre o que esse consumidor procurava.

Toda empresa cria um planejamento estratégico, que antes do Marketing Digital, podia ser difícil a sua rápida alteração, com isso poderiam ocorrer muitos prejuízos, com o Inboud Marketing, isso não acontece, como a mensuração de resultados é quase automática, a empresa consegue mudar rapidamente a sua estratégia, sem causar prejuízos ao seu negócio.

No Marketing Digital, o planejamento estratégico é feito por meio de estratégias corretas de comunicação, que visem atrair o trafego de pessoas do público-alvo do negócio, a fim de primeiramente atrair leads, gerar confiança, e credibilidade desses consumidores, e por fim a conversão desses leads em compradores dos produtos da empresa.

O funil de vendas usado no Marketing Digital tem a intenção de primeiramente atender ao topo do funil, que são os potenciais clientes dessa empresa, que deve atrair essas pessoas criando a necessidade ou a solução de um determinado problema que elas não sabiam que tinham.

No meio do Funil de vendas ficam os consumidores que já possuem a consciência de sua necessidade, e buscam sanar suas dúvidas e buscar soluções para isso. A meta da empresa nessa etapa é criar conteúdos que sanem as dúvidas e resolvam parte do problema, essa é a parte que o consumidor já virou lead, e pensa em comprar o produto da empresa.

No fundo do funil de vendas o cliente qualifica se realmente o produto dessa empresa atende a sua necessidade, caso o Marketing digital tenha sido feito corretamente as chances são grandes do consumidor efetuar a compra.

Investir em Marketing Digital possibilita a melhoria de forma constante, com a mensuração correta, e rápida, as ações da empresa também serão. Assim terá um aumento das vendas, e despesas muito menores.

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