Marketing digital e serviços: a união perfeita que agrega valor.

Veja o quanto é importante agregar valor a seus serviços com o Marketing Digital!

O marketing digital tem tomado conta dos relacionamentos entre empresa e consumidor. No campo dos serviços prestados não é diferente.

Os profissionais liberais têm aprendido muito com essa nova interação. É uma forma diferenciada de se fazer o marketing e por isso está chamando muita atenção do público em geral. Na verdade, é uma grande oportunidade, grande porta que se abre para aqueles que se preparam e têm vontade de aprender e se aprofundar no marketing digital.

O marketing digital utiliza a internet. E a internet é cheia de oportunidades para serem aproveitadas. Desde captação de leads (contatos de potenciais clientes) até a venda propriamente dita, tudo pode ser feito online. E você quer mais comodidade do que fazer tudo online?

Como é pela internet, as métricas também são fáceis de se mensurar. Tanto empresas comerciais quanto prestadores de serviços são beneficiados com esta nova forma de agir.

 

Junção de marketing digital e serviços
serviços e geração de vendas

Quando falamos da união de marketing digital e serviços estamos falando de uma grande chance deste relacionamento dar certo. Muitos profissionais liberais têm feito suas propagandas e mensurado seus resultados pela internet.

É maravilhoso quando até as métricas podem ser vistas em tempo real. Imagine você fazendo uma campanha no Facebook por 30 dias e ao final destes dias você tem um relatório completo de tudo que foi gasto e como foi gasto.

Agora imagine também você captando leads para o seu serviço e mantendo contato com eles através da automação de marketing.

Está percebendo o quanto é rápido e prático?

Tanto empresas comerciais como prestadores de serviços em geral podem aderir a esta nova forma de vender.

Benefícios para os profissionais liberais

A internet é uma mídia muito barata. Você pode criar várias estratégias de marketing sem gastar muito e ainda vai aumentar o alcance da sua marca. Isso vai atrair pessoas para seu negócio. Você pode fazer muitas coisas de uma só vez e ainda mensura o resultado destas ações.

Sabemos que muitas vezes faltam altos recursos para tais profissionais, que não possuem uma porcentagem de seu faturamento em cima de setores e se diferenciam de grandes empresas e indústrias. E esse é o maravilhoso e diferencial do Marketing Digital, a oportunidade de estar presente para, pelo menos, aquelas pessoas que buscam seu serviços na internet com as ferramentas do Google Adwords, Google Meu Negócio entre várias outras.

Como vender serviços no mercado digital

Se você é um profissional liberal e trabalha com serviços à internet é o meio mais rápido de você conseguir clientes e solidificar seu trabalho. Quer saber como?

  1. Comece primeiro criando seu blog ou site. Mas cuidado! Não adianta simplesmente elaborar qualquer site, tenha o cuidado de elaborar esse site com quem entenda pelo menos um pouco de SEO. Porque uma página na internet sem que os buscadores e/ou usuários na internet não consigam lhe encontrar, simplesmente não vale para nada não é?
  2. Depois é hora de gerar tráfego. A ferramenta do Google Adwords é perfeita para isso, e ja lhe dá um funil de leads bem mais qualificados que, inicialmente, no orgânico.
  3. Vamos movimentar esse site! Gerar conteúdos relevantes para os seus visitantes criando sua base de contatos que são chamados leads. Com sua base de contatos você vai fazer um acompanhamento através do e-mail para continuar a ter contato com estes leads e assim fortalecer essa relação e engajamento.
  4. Depois disso acabou? Não! A gestão, re-adequação, atualização, e um constante aprimoramento das estratégias é necessário.

 

Eficácia do marketing digital

Como você pode ver no exemplo dado acima, o marketing digital é uma ótima forma de se fazer negócio e ao utilizar a internet os resultados são praticamente instantâneos o que facilita e muito o trato das informações e contatos com os clientes em potencial diferentemente do que ocorria antes do marketing digital onde os clientes tinham que procurar nos jornais e revistas pelos seus serviços.

E isso dificultava muito a relação entre prestador de serviço e cliente em potencial. Era mais difícil ter feedback e as métricas praticamente nem existiam.

No marketing digital para onde você apontar tem como você mensurar rapidamente os resultados.

Em suma, o marketing digital facilitou os procedimentos para quem é profissional liberal e presta serviços. Ele trouxe uma nova forma de se comunicar com os clientes em potencial como também a criação de novas estratégias de marketing que tendem a impactar muito mais.

O marketing digital e serviços é a combinação perfeita da lucratividade.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários